21.9.07

as pequenas coisas

Têm momentos na vida que parece que estamos sendo colocados à prova. Que, por algum motivo, estão duvidando de nós e temos que fazer de tudo para não acabar acreditando no que estão dizendo. Nesses momentos, o importante é manter a serenidade, se cercar apenas das pessoas que te fazem lembrar que você não é um bosta, lembrar que você não é um bosta (não sou um bosta, não sou um bosta!) e prestar atenção nas pequenas coisas da vida que te deixam feliz, pois são elas que te ajudam a manter tudo em perspectiva.

Não sei se é porque estou passando por um desse momentos, ou porque ando mais observadora, sensível, sei lá, mas ultimamente os menores gestos, as situações mais insignificantes e até mesmo pessoas desconhecidas têm conseguído estampar um sorriso em meu rosto. O outro dia foi um motoboy na marginal congestionada às 9 e muito da manhã que conseguiu esse feito. Depois de quase se estropiar entre um ônibus e um carro enquanto andava no corredor, e bater seguídas vezes com os ombros em cada veículo, o motoboy se recuperou, olhou para o motorista do carro, que estava bem na minha frente, e teve a reação oposta ao que eu estava esperando. Ele olhou para o motorista nos olhos, pediu mil desculpas, arrumou o espelho retrovisor do carro e saiu, mas não sem antes fazer o sinal da cruz e agradecer a Deus por estar bem. Esse pequeno episódio da minha manhã me fez imaginar que o motoboy era um homem honesto, direito, que se arriscava todos os dias para colocar comida na mesa para sua família e
me emocionei (sim, me emocionei). Sorri e desejei que ele e sua família fossem muito felizes.

Ok, ok, talvez a hipótese de estar muito sensível seja a mais certa, mas que tenho me divertido com as pequenas coisas, tenho.

Um comentário:

Marco Bezerra disse...

São as pequenas grandes coisas que fazem a vida ducaralho.

TU NÃO TEM NADA DE BOSTA. Se alguém te fizer pensar o contrário é porque deve ser um estrume.

Beijo